Veja como fazer o cadastro no Portal do candidato do Cetam

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) lançou o Portal do Candidato, no endereço: cursos.cetam.am.gov.br, com o intuito de facilitar a inscrição dos interessados em fazer cursos.

A nova ferramenta possibilita o cadastramento prévio das informações pessoais, agilizando a efetivação da inscrição quando houver oferta de cursos para diferentes modalidades ofertadas pelo Cetam: presencial, remoto e EaD em cursos de qualificação profissional ou técnico.

Para realizar o cadastro, é necessário entrar no Portal do Candidato, presente no site para a oferta de cursos e preencher os campos com as informações solicitadas e cópia dos documentos exigidos para confirmação da matrícula, como: RG, CPF e comprovante de residência.

É de fundamental importância que o candidato informe um e-mail pois o Cetam enviará uma solicitação de validação da inscrição para que o cadastro seja efetivado.

Esse e-mail também será o canal de comunicação da instituição com os candidatos.

Quando houver nova oferta de cursos com inscrição on-line, quem estiver cadastrado no Portal do Candidato poderá ser mais ágil ao ter as informações no campo automático de inscrição.

 

Veja o vídeo com o tutorial