PROFESSOR DE NOVO AIRÃO-AM É VENCEDOR DO PRÊMIO TALENTO POSITIVO EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL

1º lugar

Professor: Genivaldo Batista Rodrigues

Projeto: O lixo nas vias públicas

Município: Novo Airão – AM

Escola: Escola Estadual Danilo Matos Areosa

Resumo do projeto:

O professor Genivaldo Batista Rodrigues desenvolveu com a turma do 1° ano "A" do Ensino Médio o projeto "O Lixo nas vias públicas". Nesse projeto, os alunos trabalharam com o Portal CETAM Digital para pesquisar tudo sobre o lixo, problemas, causas e conseqüências. Os alunos foram a campo e mudaram a realidade de uma rua do município que era considerada muito suja. Eles colaram cartazes, distribuíram panfletos conscientizando a comunidade, construíram lixeiras utilizando materiais doados por lojas de materiais de construção e, junto com a comunidade, fizeram um mutirão para limpeza da rua. O professor desenvolveu um vídeo para demonstrar como foi o projeto.

A premiação ocorrerá na cidade de Curitiba, para onde o professor Genivaldo Batista deverá viajar, com direito a 01 acompanhante.O prêmio será um notebook para o professor e um computador desktop + uma impressora multifuncional para a Escola. Como representante da Escola Estadual Danilo Matos Areosa, a gestora da Escola, Sr.ª Raimunda Gomes Rodrigues deverá levar um aluno representante da equipe executora do projeto vencedor.

Maiores informações: www.talentopositivo.com.br