Nova presidente do Cetam assume e reafirma compromisso do governo com a educação profissional

A professora Hellen Cristina Silva Matute tomou posse como a nova diretora-presidente do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) nesta quinta-feira (05/1).

Nesta sexta-feira (06/1), a diretora-presidente reuniu com os servidores da sede, diretores das escolas do Cetam e coordenadoras das unidades instaladas nos centros de convivência da família e do idoso.

Na ocasião, a gestora apresentou as diretrizes de sua gestão que estão pautadas na orientação do governador Wilson Lima para fortalecer, ainda mais, a educação profissional e tecnológica no Amazonas.

“Eu sou do trabalho”, resumiu a presidente, fazendo referência ao slogan da primeira gestão Wilson Lima – “O trabalho fala pela gente”. “Se nos últimos quatro anos o trabalho falava pela gente, nos próximos quatro anos a ordem é: trabalho, trabalho e trabalho”, destacou.

 

Carreira na educação

 

Antes de assumir o comando da autarquia, Hellen Matute era secretária executiva adjunta pedagógica da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A presidente  é graduada em pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e tem 34 anos de atuação na rede pública de ensino, com experiência em cargos de gestão e coordenação na Seduc.

 

Fotos: Ellim Judá/Ascom Cetam