Egressos

EMISSÃO DE DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO

O que é:

Trata-se da expedição de documento que ateste a efetiva formação do interessado em determinada modalidade de ensino e curso ofertado pelo Cetam para fins de comprovação perante o empregador ou outros.

Como fazer:

Preencher e assinar o formulário de requerimento no setor específico da unidade onde está matriculado.
O requerimento será direcionado à secretaria acadêmica, que tem prazo de 72 horas para dar a resposta e 7 (sete) dias úteis para emissão da declaração.

Onde:

No setor de protocolo/secretaria da própria unidade onde o estudante está matriculado. Ou, na ausência desses setores, diretamente na diretoria/gerência/coordenação da unidade.

Quando:

De segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 12h e das 13h às 17h, bem como das 18h às 21h nas unidades descentralizadas que funcionam no período noturno.

Como acompanhar:

Presencialmente, na própria unidade, ou por e-mail.

EMISSÃO DE 2ª VIA DE DIPLOMA OU CERTIFICADO

O que é:

Trata-se da confecção e expedição de nova via do diploma (no caso de cursos técnicos) ou do certificado (no caso de cursos de qualificação profissional/especializações técnicas de nível médio).

Como fazer:

O interessado (ou o responsável) deve preencher e assinar o formulário de requerimento no setor de protocolo da respectiva unidade mencionada acima.
O requerimento será direcionado à secretaria acadêmica que tem prazo de 72 horas para dar resposta e 7 (sete) dias úteis para emissão do diploma ou certificado.

Onde:

  • Interior: Na própria unidade do Cetam do município (para todas as modalidades, exceto cursos de Informática).
  • Capital: Sede do Cetam (Av. Pedro Teixeira, 2354, Dom Pedro, Manaus, Amazonas, CEP: 69040-000) – Para cursos realizados nos Centros de Convivência da Família e do Idoso; cursos realizados dentro do projeto Cetam no Terceiro Setor (em parceria com igrejas, associações, órgãos públicos, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público/Oscip); também para cursos realizados dentro dos projetos Cetam na Empresa e Cetam no Governo, além de Novos Caminhos (Pronatec).
  • Unidades Descentralizadas de Ensino: Nas secretarias acadêmicas adjuntas de cada unidade.
  • Cetam Digital: Para cursos de Informática básica/avançada, realizados na capital e interior, para cursos de qualificação realizados em escolas estaduais da capital.

Maiores informações solicite pelos e-mails:

secretariadac@cetam.am.gov.br / secretariadac@edu.cetam.am.gov.br

Como acompanhar:

Presencialmente, na própria unidade, ou por e-mail.