Cetam/Benjamin Constant realiza atividades práticas com alunos do Centro Municipal de Educação Inclusiva

Na última terça-feira (11/06), alunos do curso Técnico em Enfermagem, do Cetam/Benjamin Constant, realizaram atividades práticas com os alunos do Centro Municipal de Educação Inclusiva (CMEI) do município. Esse foi o primeiro contato dos futuros técnicos, enquanto profissionais da área da saúde, com pacientes com deficiência (PcD).

Sob a orientação do instrutor, enfermeiro Uadison Silva, foram trabalhados diversos desenhos e jogos com as crianças e adolescentes atendidos, com o objetivo de ajudá-los a apreender e conhecer suas possibilidades de movimentos para resolução de desafios, ampliando seu acervo motor e trabalhando a agilidade. Os alunos do Cetam ainda foram recebidos pela coordenadora do Cmei, Valdenizi Pereira Martins, pelo assistente social Antônio da Costa, e doutora Deyce Helena Falcão, a fim de saber mais sobre a história, missão e particularidades do público atendido pelo Centro de Educação Inclusiva.
O gerente acadêmico do Cetam em Benjamin Constant, professor Marcelo Farias, falou sobre a atividade realizada. “É importante oferecer aos futuros técnicos o máximo de conhecimentos prévios sobre a diversidade de públicos e contextos com os quais poderão trabalhar.”