Cetam realiza a oficina Educação por Competência na EPT para alinhamento dos currículos locais com as diretrizes do CNE

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por meio do Comitê Técnico-Profissional e Tecnológico (Cotep), realiza de terça-feira (07/3) até quinta-feira (09/3) a oficina Educação por Competência na EPT (Educação Profissional e Tecnológica).

 

 

O encontro visa trabalhar um alinhamento dos currículos dos cursos de Qualificação Profissional e Técnicos do Cetam com as diretrizes curriculares nacionais da EPT, segundo a Resolução nº 2 de 2021 do Conselho Nacional de Educação (CNE).

A oficina também objetiva apresentar uma compreensão maior do significado e da importância da educação por competência e sua aplicabilidade no currículo dos cursos da autarquia.

Outro ponto importante, pensado para o evento, é que partir desse contato com as diretrizes da educação por competência, os participantes sejam multiplicadores e possam orientar melhor os docentes na execução dos cursos, tanto os técnicos quanto os de qualificação profissional.

Os três dias de imersão no conteúdo serão comandados pelo Prof. Dr. Paulo Roberto Wollinger, especialista na EPT e um dos nomes mais celebrados do segmento.

 

Foto: Cleudilon Passarinho/Asscom Cetam