Cetam oferta palestras gratuitas e com certificação, na modalidade EaD

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) ofertará 11 palestras gratuitas e certificadas, por meio de sua Escola de Educação Profissional a Distância (Cetam EaD).

Os interessados poderão se inscrever a partir das 8h do dia 23 de agosto, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://ead.cetam.am.gov.br/avea/.

A oferta de inscrição e acesso às palestras será por tempo indeterminado. Os interessados poderão se inscrever a qualquer tempo, a partir do dia 23/08. Após preencher um formulário na plataforma, com seus dados pessoais e e-mail, o candidato receberá, em até 24 horas, a confirmação de que está inscrito, que chegará no endereço eletrônico informado por ele durante o processo.

As palestras estarão acessíveis no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Avea) do Cetam EaD (https://ead.cetam.am.gov.br/), por meio do login e senha cadastrados no momento da inscrição na plataforma.

Após esse procedimento, o candidato poderá assistir a quantas palestras desejar. E, ao final de cada palestra, deverá responder o questionário de feedback para receber o certificado, em meio digital, no formato PDF.

O certificado será emitido pelo Cetam e ficará disponível no Avea do Cetam EaD, com a possibilidade de ser impresso pelo próprio interessado.

As palestras têm como proposta possibilitar uma imersão ao assunto empreendedorismo. O objetivo, portanto, é motivar as pessoas para a geração de negócios, a partir da identificação de oportunidades decorrentes das demandas de mercado e, até, da criação de ofertas inéditas.

As palestras são as seguintes, cada uma com duas horas de duração: Oportunidades de negócios a partir dos arranjos produtivos locais; Como estimular o empreendedorismo; Técnicas de vendas: O fim do amadorismo no varejo; Economia solidária; Como conseguir microcréditos; Orientação financeira doméstica; Gerenciamento de carreiras; Marketing digital para artesanato; Reprograme suas emoções; Educação ambiental e sustentabilidade; Protocolos de segurança e higiene em meios de hospedagem.

Trata-se de acesso a conhecimentos que despertam a busca por autonomia, criatividade, competitividade, inovação, conquistas de clientes, renda, empregabilidade, acesso a microcrédito, dentre outros incentivos. Dúvidas quanto ao processo de inscrição poderão ser tiradas pelo e-mail: ead@edu.cetam.am.gov.br e ainda pelo telefone (92) 99423-6726.

 

Foto: Ascom Cetam