Cetam oferta mais de 5 mil vagas em cursos de Qualificação Profissional

O Governo do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), anuncia a oferta de 5.744 vagas em cursos de Qualificação Profissional, na modalidade presencial, para as unidades da capital. As inscrições acontecem na próxima sexta-feira (24/06), das 8h às 23h59 (horário de Manaus), pelo endereço https://cursos.cetam.am.gov.br.

Os interessados podem obter mais informações no edital que se encontra no site do Cetam (www.cetam.am.gov.br).

Aqueles que desejem participar do processo de inscrição dos cursos de qualificação profissional, na modalidade de ensino presencial, que ainda não realizaram seu cadastro, devem acessar a qualquer momento o site cursos.cetam.am.gov.br e criar o perfil de acesso.

As aulas iniciam dia 04/07/2022, nos horários e locais estabelecidos no edital.

O diretor-presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, reforça o compromisso da instituição com a educação profissional e ressalta a determinação do governador Wilson Lima de intensificar a oferta de cursos de qualificação para todo o Amazonas.

 

Cetam já ofertou mais de 500 mil vagas

 

Mais de meio milhão de vagas em cursos de Qualificação Profissional, Técnicos e Especializações Técnicas já foram oferecidas pelo Governo do Estado, por meio do Cetam, entre 2019 a 2022.

Garantir educação profissional e tecnológica de qualidade para Manaus e todo o interior do Amazonas é uma determinação do governador Wilson Lima. E isso vem sendo seguido à risca pela direção do Cetam, que a cada oferta de novas vagas contempla candidatos da capital e dos municípios.

Somente no primeiro semestre de 2022, o Cetam chegou a 146 mil vagas. Com as 355 mil oferecidas entre 2019 e 2021, o Governo do Amazonas chega à marca de 501 mil vagas. “Esse é um número importante que demonstra, na prática, o compromisso com a ampliação da oferta de educação profissional e tecnológica”, ressalta o diretor-presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto.