Cetam assina termo de cooperação técnica com a Ieadam para oferta de 2 mil vagas em qualificação profissional

A diretora-presidente do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), professora Hellen Mature, assinou um Termo de Cooperação Técnica entre a autarquia e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ieadam), o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus (Ibadam), com apoio da Faculdade Boas Novas (FBN).

A cerimônia foi realizada no auditório Ana Lúcia Câmara, Complexo Canaã, bairro Japiim, zona Sul da capital, nesta quinta-feira (13/7).

Com a parceria, membros e congregados da Ieadam, bem como a comunidade em geral, poderão ser atendidos com 2 mil vagas em cursos profissionalizantes disponibilizadas pelo Cetam.

O deputado federal, Sila Câmara destacou durante a assinatura da parceria com o Cetam que, aproximadamente, 600 líderes estão distribuídos em quatro regiões geográficas e eclesiásticas em Manaus, nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste.

“O nosso objetivo hoje foi assinar este termo de colaboração com o Cetam, para implantação de 30 núcleos de formação profissional aqui na cidade de Manaus, coordenados pela Faculdade Boas Novas e o Ibadam. Nós amamos o que vamos fazer e isso é tão importante pra gente, que fizemos essa agenda”, contou.

A presidente do Cetam destacou que o Cetam atende em todos os 61 municípios do Amazonas e na capital. E que várias parcerias e projetos já foram firmados com quase todos setores do governo, e todas as secretarias estão com o termo de parceria, que é chamado de ‘Cetam no Governo’.

“Temos Cetam nas empresas privadas, também temos no terceiro setor, que é este que firmamos parceria hoje com a Ieadam. Nós atendemos uma gama de pessoas. Nós levamos oportunidades às pessoas e transformamos vidas e a realização de sonhos. O Cetam oferece cursos técnicos profissionalizantes e de qualificação à sociedade gratuitamente. Estamos muito felizes com essa parceria, porque vamos aumentar nossa capilaridade entregando mais algumas vagas”, enfatizou.

Foto: Cleudilon Passarinho/Cetam