CETAM FAZ WORKSHOP DIGITAL

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, Cetam, realiza, nos dias 6 e 7 de dezembro, seu primeiro Workshop Digital destinado a professores, gestores, estudantes e a comunidade em geral. O evento acontece, a partir das 19h, desta quarta-feira (6), no Instituto Benjamin Constant, e tem como objetivo desenvolver atividades interativas, oficinas, exposições utilizando o Portal Cetam Digital.

O Cetam Digital é um portal educacional, disponibilizado pelo Governo do Estado, para toda a comunidade escolar do sistema público de ensino estadual, através do Cetam. O portal possibilita o acesso a um conteúdo com todas as disciplinas exigidas pelo Ministério da Educação em sintonia com os Parâmetros Curriculares Nacionais. O Cetam Digital foi implantado para atender as necessidades das escolas do Estado, utilizando a informática como instrumento de aprendizagem.

Dentro da programação estão previstas Oficinas de Desafios, Espaço de criação e Conteúdos Multimídia, além da exposição de aulas por professores capacitados que utilizam o portal em suas respectivas escolas. Atualmente, 1.679 professores – 1.165 na capital e 514 no interior – trabalham especificamente com o portal, em um total de 65 escolas de Manaus e 16 nos demais municípios beneficiando 32.487 alunos em todo o Estado – 3.102 no interior.