Cetam encerra Novembro Azul com palestra e exposição de trabalhos

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) encerrou as atividades do Novembro Azul com palestras sobre a saúde masculina e exposições de trabalhos dos alunos do cursos de Enfeites Natalinos e Farmácia.

Com o tema “Novembro Azul: não importa o tipo de homem que você é, seja o tipo que cuida de sua saúde”, a palestra proporcionou insights valiosos sobre a prevenção e conscientização acerca das doenças que afetam os homens, com foco especial no câncer de próstata.

Médica Marvis Canelones Vargas compartilhou conhecimentos médicos essenciais, destacando a importância dos exames preventivos e de um estilo de vida saudável.

Além das palestras, o evento também abrigou exposições dos trabalhos realizados pelas talentosas alunas do curso de Enfeites Natalinos, apresentando criatividade e habilidade artística.

Os alunos do curso de Farmácia também contribuíram com exposições relacionadas às inovações e avanços nessa área crucial da saúde.

O Cetam acredita que a conscientização sobre a saúde masculina é fundamental, e o Novembro Azul é uma oportunidade de disseminar informações cruciais.

O diretor de Relações Empresariais e Institucionais, Amilton Gadelha, abriu o evento e falou da importância do cuidado com a saúde.

A diretora Acadêmica da autarquia, professora Lussandra Mirelli, também ressaltou a valorização dos cuidados com a saúde.

O Cetam reafirma seu compromisso com a educação, a saúde e o desenvolvimento, continuando a promover eventos que impactam positivamente a comunidade acadêmica e a sociedade como um todo.

O sucesso do encerramento do Novembro Azul reflete o empenho em abordar questões relevantes para a comunidade, unindo conhecimento, arte e conscientização.

 

Foto: Marcelo Gusmão/Asscom Cetam