Cetam e UGPE renovam parceria para o Prosamin+

28

 

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) renovaram, nesta sexta-feira (28/04), o termo de acordo de cooperação técnica para promoção de cursos direcionados aos beneficiários do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).

De acordo com o coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, as capacitações ofertadas em parceria com o Cetam visam ao desenvolvimento socioeconômico do público alcançado pelo programa.

Por meio da parceria, desde 2015, 2.452 beneficiários do Prosamin tiveram a oportunidade de realizar os cursos nas mais diversas áreas, dentre as quais assistente administrativo, recepcionista, conferente de mercadorias, estoquista, almoxarife, operador de caixa, repositor de mercadoria, instalação e manutenção de condicionadores de ar e informática básica.

Segundo a diretora presidente do Cetam, Hellen Cristina, a renovação do termo de cooperação técnica resultará em oportunidades de trabalho para os beneficiários do programa.

“Nós estamos renovando a parceria, porque entendemos que são entidades que levam capacitação profissional para a população do Amazonas. Um dos cursos mais procurados é o de limpeza de ar condicionado. É uma oportunidade de trabalho para quem reside nos residenciais e poderá executar o serviço no local, proporcionando renda para sua família”.

Transformação
Para a subcoordenadora Social da UGPE, Viviane Dutra, a capacitação profissional é um importante instrumento de transformação, após o processo de reassentamento nos residenciais construídos pelo Prosamin.

“Somos parceiros desde 2015, contribuindo para o desenvolvimento social dos beneficiários do programa Prosamin+, desde o processo de reassentamento até a capacitação profissional, pois entendemos a importância para geração de emprego e renda”, ressalta.

 

Foto: Cleudilon Passarinho/Asscom Cetam