CETAM CERTIFICA NOVOS PROFISSIONAIS

O diretor-geral do Cetam, Vicente Nogueira, entregou, na manhã do último final de semana, os certificados de conclusão para 25 formandos dos cursos de Marcenaria e Carpintaria, realizados pela instituição na comunidade de Nossa Senhora de Fátima, na Zona Rural, do Tarumã Mirim, distante 15 minutos de barco de Manaus.
Os cursos de qualificação profissional foram realizados de 5 de junho à 15 de agosto – Marcenaria com nove alunos – , e o de 16 de agosto à 20 de outubro último – Carpintaria com 16 alunos. Em ambos os cursos, o instrutor foi Raimundo Nonato Almeida Mota, que ministrou as aulas, na Associação de Moradores e na oficina da comunidade.
Durante as atividades práticas, as turmas dos dois cursos fabricaram mesas, cadeiras, camas, armário e construíram uma casa de madeira de dois cômodos, que foram doados pela comunidade para Antonio Ferreira de Lima, 73 anos, que tinha uma casa modesta de pau-a-pique, ao lado de onde foi construída sua nova moradia. Antonio vai morar na nova casa com um sobrinho e um irmão.
“Pela primeira vez um Governo está fazendo uma ação na comunidade. Que o certificado não fique na gaveta”, disse o presidente da Associação de Moradores da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Romildo Gonçalves de Oliveira.
Para o diretor Vicente Nogueira, o Cetam mais uma vez atendeu uma demanda da comunidade oferecendo cursos que vão gerar novas oportunidades para as pessoas.