Cetam capacita professores para aulas do projeto ‘Mulheres Mil’

Com o objetivo de capacitar educadores para lidar com as realidades desafiadoras de mulheres em situação de vulnerabilidade social, teve início uma oficina, nesta segunda-feira (17/3), reunindo os professores do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) que vão atuar no programa Mulheres Mil.
A programação, teve como tema: Procedimentos Didáticos para Docência em EPT (Educação Profissional e Tecnológica) para Públicos Exclusivos e faz parte do início do programa “Mulheres Mil’.
O procedimento didático para docência EPT desempenha um papel fundamental no atcendimento de públicos exclusivos, como pessoas com deficiência, jovens em vulnerabilidade social ou trabalhadores em busca de qualificação profissional.
Esse método tem o papel crucial na redução da desigualdade social, oferecendo uma qualificação que pode ser o primeiro passo para a mudança de vida, além de outras vantagens.
O Cetam busca fortalecer o apoio e a conscientização sobre a importância da educação como ferramenta de transformação para aquelas que enfrentam adversidades diárias.
A oficina irá até terça-feira (18/3), quando serão apresentados o Plano de Negócios de cada instrutor, com base no que aprendeu no curso.
Fotos: Cleudilon Passarinho/Asscom Cetam