Cetam abre inscrições para cursos técnicos e especializações técnicas

O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), vai abrir inscrições para cursos técnicos de nível médio e especializações técnicas. Eles são voltados a candidatos de Manaus e de 54 municípios amazonenses. Os interessados deverão se inscrever no período 1° a 14 de dezembro de 2021, das 10h às 16h, exclusivamente pela internet, no endereço http:/www.concursoscopec.com.br.

Estão sendo ofertadas, no total, 7.240 vagas. Dessas, 2.520 são para a capital (1.760 em cursos técnicos e 760 especializações técnicas) e 4.720 para o interior do Estado (4.360 em cursos técnicos e 360 especializações técnicas). Em Manaus, o Cetam disponibilizará 26 cursos técnicos e 13 especializações. Para os municípios, serão 35 cursos técnicos e 6 especializações que atenderão 8 cidades.

Deverá ser preenchido um formulário de inscrição, seguindo as solicitações que constam nos editais. Todas as dúvidas podem ser tiradas nos quatro editais – dois de cursos técnicos (capital e interior) e dois de especializações (capital e interior) – que se encontram nos sites do Cetam (www.cetam.am.gov.br) e da Copec (www.concursoscopec.com.br).

De acordo com o diretor-presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, a oferta de cursos técnicos pelo Governo do Amazonas acelera a entrada dos alunos do Cetam no mercado de trabalho, promovendo habilidades técnicas, socioemocionais e digitais, valorizando a empregabilidade.

 

Sem taxa

 

Este ano, não será cobrada taxa de inscrição. E o candidato não precisará fazer prova para disputar uma das vagas. A seleção se dará pelo coeficiente de rendimento do histórico escolar.  Caso não conste o coeficiente, deverão ser informadas as notas obtidas nas disciplinas existentes no histórico escolar.

O resultado final será divulgado dia 7 de janeiro de 2022, nos sites da Copec e do Cetam, assim como o edital de convocação para matrícula, que estará disponível dia 10 de janeiro. A entrega de documentos para a efetivação de matrícula acontecerá no período de 17 a 24 de janeiro de 2022. As aulas iniciarão dia 15 de março do próximo ano e serão na modalidade presencial.

Todas as dúvidas podem ser tiradas nos quatro editais – dois de cursos técnicos (capital e interior) e dois de especializações (capital e interior) – que se encontram nos sites do Cetam (www.cetam.am.gov.br) e da Copec (www.concursoscopec.com.br).

 

Leia os editais

COMUNICADO DE ALTERAÇÃO DO INÍCIO DAS INSCRIÇÕES.docx

 

EDITAL_N_004-2021_CURSOS_TeCNICOS_MANAUS

 

EDITAL_N_005-2021_CURSOS_ESPECIALIZAcaO_MANAUS

 

EDITAL_N_006-2021_CURSOS_TeCNICOS_INTERIOR

 

EDITAL_N_007-2021_CURSOS_ESPECIALIZAcaO_INTERIOR

 

 

Foto: Cleudilon Passarinho