Cetam abre vagas para curso de secretariado

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) estará com inscrições abertas, de 28 de agosto a 1 de setembro, para o Curso Técnico de Secretariado. O local das inscrições é Instituto Benjamin Constant, na Rua Ramos Ferreira, Centro, das 8 às 20h. A instituição oferece 50 vagas, no período da noite.

O exame de seleção será realizado numa única etapa e inclui provas de Língua Portuguesa (dez questões), Matemática (Dez questões) e Conhecimentos Gerais (20 questões), do ensino médio, que serão realizadas, no dia 24 de setembro, no próprio Benjamin Constant, de 9 às 12h. O candidato deve chegar com uma hora de antecedência e terá vinte e quatro horas para recorrer, após a divulgação do resultado das provas. Não será permitida a entrada após o horário determinado. A nota zero elimina automaticamente o candidato. Em caso de empate o critério de desempate será a maior nota em Português, em Conhecimento Gerais e maior idade, respectivamente.

Para se inscrever os candidatos devem levar o documento de identificação com uma foto original, preencher a ficha de inscrição – adquirida no local da inscrição -, comprovante de depósito da taxa de inscrição (R$ 20) na conta corrente 27489-5, agência 3053-8, do Banco do Brasil, em favor de “Processo Seletivo – Cetam”, que também pode ser pago na hora da inscrição. É necessário que o candidato tenha o ensino médio ou silmilar e não tenha feito outros cursos do Cetam ou esteja cursando o ensino superior.

A matricula para os aprovados será de 18 a 20 de outubro, no Instituto Benjamin Constant, das 8 às 11h e de 14 às 20h. Na ocasião será necessário levar os seguintes documentos (original e cópia): Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Certificado Militar, Comprovante de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente e duas fotos 3 x 4.