CETAM abre novos cursos no interior – Guia de Turismo e Técnico Florestal

CETAM disponibiliza especialidades técnicas em Guia de Turismo e Técnico Florestal

O município de Tabatinga, na região do Alto Solimões, começa seu ano letivo com novidades no ensino profissional. Por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), o governo estadual lança em fevereiro os cursos técnicos de Guia de Turismo e Técnico Florestal. As aulas serão ministradas no Centro de Treinamento Profissional do Solimões (CTP), que foi reformado e ampliado pelo governo e será entregue no próximo dia 23. As atividades no Centro começam três dias depois (26) com a participação de 52 turmas de 18 cursos de qualificação profissional, num total de 1007 estudantes.

O Cetam implanta ainda este ano naquele município cursos técnicos em Higiene Dentária, Técnico em Secretariado, Gestão Pública, Design de Móveis, Técnico Agrícola, Técnico em Imagem Pessoal, Técnico em Agropecuária e Especialização Técnica em Enfermagem.

Ainda em fevereiro será lançado edital para o processo seletivo dos cursos de Técnico em Guia de Turismo e Técnico Florestal. Serão turmas de 35 alunos, em novas salas de aula construídas durante as obras de reforma e ampliação do CTP, que funciona em parceria com o Exercito Brasileiro.

O governo estadual e o Comando do Exército selaram acordo com o objetivo de desenvolver cursos de qualificação técnica e profissional no local. O convênio tem a duração de cinco anos e pode ser prorrogado. Ele permite a integração de esforços na área de formação profissional. O Cetam é responsável pelos professores dos cursos, fornecimento de material didático e administração do CTP. O Exército acompanha as atividades dando apoio e disponibilizando toda a logística necessária, quando solicitado. A parceria entre o Exército Brasileiro e o Governo do Amazonas existe há mais de 20 anos.

Edital 001/07 – Guia de Turismo

Edital 002/07 – Manejo Florestal