Alunos do Cetam brilham no “Miranda Fashion 2019″

Alunos do Cetam, da unidade do Centro Estadual de Convivência da Família (CEFC) Maria de Miranda Leão, encerraram seus cursos de qualificação com uma noite memorável, durante o “Miranda Fashion 2019”. Contando com a parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), que coordena o CEFC, formandos e mestres apresentaram, em grande estilo, um pouco do que aprenderam em sala de aula.

No hall da unidade, alunos dos cursos de “Customização em roupas” expuseram peças readaptadas com o uso de técnicas diversas. A turma de “Operações em logística” montou maquete representando as várias etapas das logística, envolvendo os modais aéreo, marítimo e rodoviário. O objetivo do trabalho foi mostrar a importância do profissional para a Zona Franca de Manaus.

O show da noite ficou por conta de um desfile de moda, que teve como modelos as alunas do curso de “Corte e costura”, sob o som da Orquestra Popular do Abrigo Moacyr Alves. A turma surpreendeu o público com a desenvoltura na passarela e pelas roupas belíssimas que as alunas vestiam, costuradas por elas próprias.

As técnicas para desfilar foram repassadas pela miss simpatia de Coari 2018, Sarah Taynnara. As modelos receberam cuidados da turma de “Tranças e penteados” e maquiagem das alunas do curso “Design de sobrancelhas”. A aluna Hellen Queiroz encantou os presentes ao bailar a toada “Ritmo quente”, caracterizada nas cores do bumbá Caprichoso.

O “Miranda Fashion 2019” foi organizado pela turma do curso “Organizador de evento” e apresentado pela mestre de cerimônia Adália Marques, e pela professora Joyce Vieira. “Ficamos extremamente felizes com o resultado. Tudo saiu conforme o planejado”, disse a coordenadora técnica pedagógica do Cetam na unidade do CECF Miranda Leão, Solange Mesquita.