EAD É DESTAQUE DE HOJE NA SEMANA DE C&T

A Educação A Distância (EAD) do CETAM vem sendo uma das atrações do stand da instituição, na Semana de Ciência e Tecnologia do Amazonas.Hoje (17), a equipe do Cetam EAD apresenta os portais da Semana de C&T e o Portal de Educação a Distância. Também haverá amostra de vídeos e discussões (chat e fórum) em tempo real sobre "Educação a Distância: modismo ou realidade?" e "Amazônia e o desenvolvimento científico na região".
Por meio de Portal de Educação a Distância os visitantes tem a oportunidade de conhecer alguns trabalhos desenvolvidos sobre “Evolução e Diversidade: Amazônia – Como foi?" e "Como será?”, que fazem parte do concurso realizado durante o evento, abrindo oportunidade para postagem de poesias, desenhos, artigos de opiniões, participação em fórum e chat para discussão de assuntos previamente selecionados pelas Escolas, tais como desmatamento, educação, tecnologia, etc.
Participam sete escolas estaduais de Manaus – Marcantonio Vilaça, Sebastiana Braga, Dom Pedro II, Pe. Pedro Ghislandy, Augusto Carneiro, Escola Estadual Ruy Alencar; Vicente Telles – e a Escola Estadual Monsenhor de Cefalônia, de São Paulo de Olivença.

A equipe do CETAM EAD e do CETAM Digital promoveram treinamento in loco aos professores dessas escolas, que recebera, ainda, o manual de utilização eficiente do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Os interessados nos trabalhos apresentados durante o evento, poderão acessá-los no site http://ead.cetam.am.gov.br/semana, digitando o nome “visitante” no espaço reservado ao usuário e os números “ 12345”, no espaço disponibilizado para senha.
Além da participação das escolas estaduais, os alunos do Curso de Formação de Tutores para Educação a Distância do CETAM, também tem contribuindo efetivamente nas discussões e sugestões no fórum e no chat.