Formação Técnica

Os cursos de formação técnica destinam-se as pessoas que concluíram o ensino médio e aos que estão cursando. Com carga horária mínima de 800 horas, os cursos técnicos possuem um projeto pedagógico adequado para atender as reais demandas do mercado por profissionais de nível médio, em todos os 62 municípios do Amazonas.

Opções de Cursos

 

Qualificação Profissional

A qualificação profissional tem o objetivo de gerar resultados imediatos para a inserção das pessoas no mercado de trabalho e para promover a geração de renda própria, por meio da oferta de cursos de curta duração. Com cargas horárias que variam de 15 a 200 horas, os cursos objetivam promover a formação inicial e continuada de trabalhadores, a partir do desenvolvimento de habilidades específicas em pessoas, para que possam atuar em diversas áreas. Os cursos são ofertados tanto nas unidades de ensino do CETAM, quanto nos ambientes de instituições parceiras.

Opções de Cursos

 

Inclusão Digital

Visando aumentar a inclusão digital de cidadãos no Amazonas, o Governo do Estado, por meio do CETAM, iniciou em 2005 uma proposta de desenvolvimento de habilidades de informática para jovens e adultos da capital e do interior do estado. Os cursos de informática podem ser realizados em suas unidades próprias, nos laboratórios das escolas estaduais ou municipais e nos Centros de Convivência da Família e do Idoso, além dos laboratórios de informática de instituições parceiras, sejam provenientes do setor público, privado ou do terceiro setor.

Opções de Cursos