Governo do Estado inicia aulas no Centro Cultural Aníbal Beça

As aulas no Centro Cultural Aníbal Beça, zona Leste de Manaus, tiveram início nesta segunda-feira (02/1). Seguindo determinação do governador Wilson Lima, a unidade reinaugurada em novembro do ano passado recebe 1.800 alunos, divididos em três turnos.

As atividades na unidade iniciam antes da abertura do ano letivo da instituição, que acontece em março, porque essa foi uma orientação do governador do estado. Durante a inauguração em 25 de novembro de 2022, Wilson Lima confirmou que as aulas na unidade iniciariam imediatamente após as festas de Ano Novo para garantir qualificação aos moradores da zona Leste o mais rápido possível.

Para Erivan Mateus, que se inscreveu para o curso de Assistente Administrativo, ter garantido a vaga é a realização de um desejo antigo. “Eu sempre via o Cetam sendo bem divulgado e tinha um sonho de conhecer a instituição para verificar de perto essa qualidade. E, agora, que estou estudando no Cetam pude confirmar a excelência. Estou muito gratificado”, destacou.

O diretor-presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, ressaltou o empenho do governador do estado em fortalecer a educação profissional e tecnológica no Amazonas que, em quatro anos, alcançou a marca de mais de 600 mil vagas ofertadas.

“Mais um compromisso do Governo Wilson Lima que foi entregue pelo Cetam. É o resultado de um planejamento e trabalho realizado com uma dimensão social que beneficia diretamente a população”, ressaltou.

 

Centro Cultural Aníbal Beça

 

A nova unidade do Cetam foi reinaugurada no dia 25 de novembro deste ano pelo governador Wilson Lima.

Com arquitetura atual e arrojada, o Centro Cultural Aníbal Beça tem capacidade para atender até 5,4 mil alunos por ano, divididos nos três turnos.

A escola possui dois andares, num total de 3.764,7 metros quadrados de área construída, e conta com 15 novos espaços.

Dentre eles, salas de aula, laboratório maker, sala de música, duas bibliotecas e laboratórios técnicos equipados com o que há de mais moderno, tudo para melhor qualificar os alunos. A unidade é a primeira do Cetam na zona Leste.

 

Foto: Ellim Judá/Ascom Cetam