Cetam conclui inscrições online

 

 

O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), avalia positivamente o processo de inscrições 2019 para cursos de qualificação profissional, realizado hoje.

As 5.873 vagas oferecidas para 74 cursos foram preenchidas por volta das 9h30, uma hora e meia após abertas as inscrições online. No total, inscreveram-se 9.137 interessados, incluindo os 3.264 que ficarão na lista de espera das turmas.

Foi registrada uma média de 60 mil acessos na manhã de hoje. Segundo dados da Assessoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Atic) do Cetam, o horário de pico ocorreu no início das inscrições, por volta das 8h12. Nesse momento, foram realizados 28.770 acessos simultâneos, sendo 62% via aparelho celular, 37% por computador e 1% via tablet.

Em decorrência da grande procura pelos cursos, o sistema apresentou rápida instabilidade, prontamente solucionada pela empresa Processamento de Dados do Amazonas (Prodam).

O Governo do Estado informa que voltará a oferecer novas vagas para cursos de qualificação profissional em diversas áreas, no segundo semestre deste ano, por meio do Cetam. Sendo assim, quem não conseguiu inscrever-se hoje, terá nova oportunidade ainda em 2019.