Parceria entre Cetam e Ufam será renovada e incluirá atividades de pesquisa e inovação

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) irão renovar o acordo de cooperação técnica entre as duas instituições, visando melhorar os resultados dos trabalhos já realizados pelos dois órgãos e incluir atividades de pesquisa e inovação.

Na última sexta-feira (16), o Diretor-Presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, esteve em reunião com o reitor da Ufam, Sylvio Puga, com a Pró-reitora de Pesquisa e Pós- graduação, Selma Baçal, e equipe técnica da Ufam para tratar sobre a expansão da parceria.

Durante o encontro, foram discutidas diversas ações integradas como: disponibilização de laboratórios de tecnologia e saúde no interior para realização dos cursos do  Cetam, participação de alunos de cursos técnicos do Cetam em estágio e projetos na Ufam, aproveitamento de alunos de engenharia da Ufam para instrutoria no Cetam, entre outros.
IMG_0883
O Diretor-Presidente do Cetam destacou que a parceria será consolidada por meio de um termo de cooperação que será assinado no próximo encontro “Essa parceria será boa para as duas instituições, mas, sobretudo, para o Estado do Amazonas, já que é uma forma de impulsionar a inovação, a pesquisa, o desenvolvimento e a economia do Estado”, disse José Augusto.

A assinatura do termo de cooperação está programada para acontecer no final do mês de março. A parceria entre Cetam e Ufam já existiu em anos anteriores, porém se limitou a cessão de espaços para cursos.

Desde o mês de dezembro, o Cetam tem realizado parcerias com diversas instituições a fim de fomentar a inovação tecnológica no Estado. Entre as instituições estão: incubadora da Uninorte, UEA, Comunidade Jaraqui Valley e Incubadora do Inpa.