Parceria entre Cetam e Seped irá oferecer curso de capacitação às pessoas com deficiência

Uma parceria entre Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) vai oferecer cursos de capacitação às pessoas com deficiência nos próximos meses.

O assunto foi discutido em reunião, nesta segunda (21/05), entre o Diretor-Presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, a Secretária da Sedep, Vânia Suely de Melo e Silva, a secretária executiva, Vera Lúcia Marques, e o diretor do Departamento de Proteção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mário Célio Ferreira.

IMG-20180522-WA0017

O objetivo dos cursos, que estarão alinhados às demandas do mercado de trabalho, é oferecer qualificação às pessoas com deficiência para que elas possam ter acesso a emprego e renda.

De acordo com o Diretor-Presidente do Cetam, professor José Augusto, os cursos poderão estar inseridos em qualquer área de formação. “Os cursos irão priorizar tecnologias assistivas para ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e assim garantir uma qualificação eficiente e maiores chances de ingresso no mercado de trabalho”, afirmou.

IMG-20180522-WA0018

Segundo a secretária da Seped, Vânia Suely, a parceria com o Cetam irá beneficiar o segmento da pessoa com deficiência com qualificação profissional. “Fomentar qualificação profissional de pessoas com deficiência visa dar mais condições para que essas pessoas possam se profissionalizar e conseguir suas vagas no mercado de trabalho, essa parceria veio num grande momento” disse.

Nos próximos dias, uma equipe da Seped irá fazer levantamento dos cursos que serão oferecidos, de acordo com a necessidade das pessoas atendidas pela Secretaria. A previsão é que os primeiros cursos sejam lançados em junho.