Manaus, 28 de Novembro de 2014
 Busca:
ÚLTIMAS NOTICIAS:

Faça seu cadastro e receba informações do Cetam.

Nome:

Hoje 695 Acessos
Total de Acessos 3461305
Desde 25/03/2007
Salvar como mp3
Cetam abre inscrição para 3.675 novas vagas para cursos Técnicos
29/04/2013

O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), lança 3.675 novas vagas de cursos Técnicos e de Especialização Técnica de Nível Médio para Manaus e mais 28 municípios do interior, em prosseguimento a ampliação do projeto Oportunidade & Renda em todo Estado do Amazonas.
As inscrições para os Processos Seletivos ocorrerão em dois períodos: de 24 de abril a 06 de maio em 10 municípios com postos de atendimentos locais, e de 29 de abril a 12 de maio, em Manaus e mais 18 municípios do interior, pelo site
www.concursoscopec.com.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 25 e a prova de seleção será aplicada no dia 16 de junho.
As vagas para este primeiro semestre de 2013 estão divididas em 25 cursos Técnicos distintos e cinco cursos de Especialização Técnica de Nível Médio, para todo Estado. As aulas iniciam em agosto deste ano e os cursos são completamente gratuitos.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A maioria das vagas está direcionada aos municípios do interior. Ao todo serão 2.860 vagas para cidades como Alvarães, Atalaia do Norte, Careiro, Borba, Guajará, Humaitá, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Tefé entre outros.
Nestas localidades, os cursos Técnicos ofertados são de Saúde Bucal, Edificações, Imobilização Ortopédica, Recursos Pesqueiros, Secretariado, Meio Ambiente, Enfermagem Indígena, Enfermagem, Segurança do Trabalho, Contabilidade entre outros. Além disso, estão sendo ofertadas 200 vagas nos cursos de Especialização Técnica de Nível Médio Urgência e Emergência para cinco municípios.
Em Manaus, serão 455 vagas nos cursos Técnicos em Análises Clínicas, Prótese Dentária, Saúde Bucal, Estética, Marketing, Nutrição e Dietética, Podologia, Recursos Humanos, Guia de Turismo (categoria Regional), Contabilidade, Secretariado e Agrimensura. Além destes cursos, também serão ofertadas 160 vagas em Especialização Técnica de Nível Médio em Enfermagem – Neonatal, Obstétrica e Neonatológica e em Radiologia – Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada, estes dois últimos inéditos na capital.
Na capital, as aulas serão realizadas nos turnos matutino, vespertino e noturno, na Escola de Formação Profissional Enfermeira Sanitarista Francisca Saavedra, no bairro Colônia Oliveira Machado, na Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison, no bairro São Jorge, e nas unidades do Instituto Benjamin Constant, no Centro da cidade e na Escola Superior de Tecnologia da UEA, no bairro Parque 10.
De acordo com Joésia Pacheco, diretora-presidente do Cetam, é importante que os candidatos estejam atentos às datas e prazos estipulados nos editais do Processo Seletivo.
A lista completa dos cursos ofertados, municípios e editais encontra-se disponível no site:
www.cetam.am.gov.br / www.concursoscopec.com.br / 2126-7476.

EDITAL 001/2013 - CURSOS TECNICOS MANAUS (Inscrição pela Internet)

EDITAL 002/2013 - ESPECIALIZAÇÕES TECNICAS DE NÍVEL MÉDIO - MANAUS (Inscrição pela Internet)

EDITAL 003/2013 - CURSOS TÉCNICOS INTERIOR (Inscrição pela Internet)

EDITAL 004/2013 - ESPECIALIZAÇÕES TECNICAS DE NÍVEL MÉDIO  - INTERIOR  (Inscrição pela Internet)