Manaus, 30 de Julho de 2014  
 Busca:
ÚLTIMAS NOTICIAS:  

Faça seu cadastro e receba informações do Cetam.

Nome:
Email:



Hoje 161 Acessos
Total de Acessos 3353092
Desde 25/03/2007
Salvar como mp3
Rede Cidadã Digital oferece 18.425 vagas para cursos de Informática
28/04/2011
 



 

Rede Cidadã Digital oferece 18.425 vagas para cursos de Informática

Projeto do Governo do Amazonas atenderá 58 municípios.

O Projeto Rede Cidadã Digital, promovido pelo Governo do Amazonas e executado pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ofertará cursos gratuitos de informática básica e avançada para 18.425 cidadãos em 58 municípios do Estado, incluindo a capital. As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas entre os dias 3 a 5 de maio nas escolas da rede estadual de ensino que integram o Rede Cidadã Digital. As aulas iniciarão no dia 28 de maio.

A relação de escolas que formam a rede, com a quantidade de vagas, está disponível no portal do Governo do Amazonas (www.amazonas.am.gov.br) e no do Cetam (www.cetam.am.gov.br). No total, são 8.304 vagas serão ofertadas nos laboratórios de informática das escolas estaduais e telecentros de Manaus. Nos municípios do interior do Estado, serão 10.121 novas vagas.

Os interessados em se inscrever podem procurar uma escola próxima à sua residência, munidos de cópias dos documentos pessoais (RG, CPF, comprovantes de residência e de Ensino Fundamental ou Ensino Médio). No ato da inscrição, será solicitada uma lata ou pacote de leite em pó como contribuição, para posterior doação a entidades carentes da capital e do interior. Todas as unidades de ensino envolvidas no Projeto estarão identificadas com uma faixa do Rede Cidadã Digital.

Implantado em 2005, o projeto ampliou o leque de oportunidades para jovens e adultos que não têm acesso a cursos de informática. Muitas pessoas não têm condições financeiras para fazer um curso de informática. Por meio do Rede Cidadã Digital, o Governo do Estado oferece oportunidades para que esses cidadãos possam ingressar no mundo digital e ampliar as suas chances de empregabilidade, afirma Joésia Pacheco, diretora-presidente do Cetam.

Desde sua implantação, o Rede Cidadã Digital já beneficiou 43.171 pessoas da capital e do interior. Somente na capital, foram beneficiadas 23.071 pessoas, nas seis zonas urbanas de Manaus. No interior, foram mais 20.100 pessoas em 45 municípios. Por determinação do Governador Omar Aziz, em 2011 o projeto será estendido para mais 12 municípios do interior do Estado, conclui Pacheco.

Inclusão digital

O Rede Cidadão, executado pelo Cetam em parceria com a Seduc, oferece gratuitamente cursos de Informática Básica e Avançada disponíveis nas plataformas Windows e Linux - para cidadãos a partir de 16 anos, com Ensino Fundamental Completo. 

O curso de Informática Básica inclui módulos de Windows/Linux, Word/Write, Excel/Calc, Powerpoint/Impress, Internet e de Informática Avançada, destinado às pessoas que já têm certificado de informática básica. Inclui módulos de Word/Write e Excel/Calc Avançados ou Corel Draw e Photoshop. Os cursos possuem carga horária de 80 horas e são ministrados aos sábados, pela manhã e tarde, com duração de cinco meses.

29/04/11 Clique aqui e saiba onde se inscrever em Manaus

29/04/11 Clique aqui e saiba onde se inscrever no interior do Estado


Login:
Senha:
 









Leia Tambem:
Cetam divulga Edital de Alteração do Processo Seletivo em Eirunepé
Cetam abre 13.500 vagas em cursos de qualificação profissional
Cetam/Copec divulga gabarito do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos
Cetam realiza prova do Processo Seletivo para Cursos Técnicos
Cetam abre inscrição para mais de 12 mil vagas em cursos de informática