Manaus, 21 de Dezembro de 2014  
 Busca:
ÚLTIMAS NOTICIAS:  

Faça seu cadastro e receba informações do Cetam.

Nome:
Email:



Hoje 249 Acessos
Total de Acessos 3484645
Desde 25/03/2007
Salvar como mp3
Rede Cidadã Digital oferece 18.425 vagas para cursos de Informática
28/04/2011
 



 

Rede Cidadã Digital oferece 18.425 vagas para cursos de Informática

Projeto do Governo do Amazonas atenderá 58 municípios.

O Projeto Rede Cidadã Digital, promovido pelo Governo do Amazonas e executado pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ofertará cursos gratuitos de informática básica e avançada para 18.425 cidadãos em 58 municípios do Estado, incluindo a capital. As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas entre os dias 3 a 5 de maio nas escolas da rede estadual de ensino que integram o Rede Cidadã Digital. As aulas iniciarão no dia 28 de maio.

A relação de escolas que formam a rede, com a quantidade de vagas, está disponível no portal do Governo do Amazonas (www.amazonas.am.gov.br) e no do Cetam (www.cetam.am.gov.br). No total, são 8.304 vagas serão ofertadas nos laboratórios de informática das escolas estaduais e telecentros de Manaus. Nos municípios do interior do Estado, serão 10.121 novas vagas.

Os interessados em se inscrever podem procurar uma escola próxima à sua residência, munidos de cópias dos documentos pessoais (RG, CPF, comprovantes de residência e de Ensino Fundamental ou Ensino Médio). No ato da inscrição, será solicitada uma lata ou pacote de leite em pó como contribuição, para posterior doação a entidades carentes da capital e do interior. Todas as unidades de ensino envolvidas no Projeto estarão identificadas com uma faixa do Rede Cidadã Digital.

Implantado em 2005, o projeto ampliou o leque de oportunidades para jovens e adultos que não têm acesso a cursos de informática. Muitas pessoas não têm condições financeiras para fazer um curso de informática. Por meio do Rede Cidadã Digital, o Governo do Estado oferece oportunidades para que esses cidadãos possam ingressar no mundo digital e ampliar as suas chances de empregabilidade, afirma Joésia Pacheco, diretora-presidente do Cetam.

Desde sua implantação, o Rede Cidadã Digital já beneficiou 43.171 pessoas da capital e do interior. Somente na capital, foram beneficiadas 23.071 pessoas, nas seis zonas urbanas de Manaus. No interior, foram mais 20.100 pessoas em 45 municípios. Por determinação do Governador Omar Aziz, em 2011 o projeto será estendido para mais 12 municípios do interior do Estado, conclui Pacheco.

Inclusão digital

O Rede Cidadão, executado pelo Cetam em parceria com a Seduc, oferece gratuitamente cursos de Informática Básica e Avançada disponíveis nas plataformas Windows e Linux - para cidadãos a partir de 16 anos, com Ensino Fundamental Completo. 

O curso de Informática Básica inclui módulos de Windows/Linux, Word/Write, Excel/Calc, Powerpoint/Impress, Internet e de Informática Avançada, destinado às pessoas que já têm certificado de informática básica. Inclui módulos de Word/Write e Excel/Calc Avançados ou Corel Draw e Photoshop. Os cursos possuem carga horária de 80 horas e são ministrados aos sábados, pela manhã e tarde, com duração de cinco meses.

29/04/11 Clique aqui e saiba onde se inscrever em Manaus

29/04/11 Clique aqui e saiba onde se inscrever no interior do Estado


Login:
Senha:
 









Leia Tambem:
Governo do Estado e Prefeitura de Manaus certificam mototaxistas
CETAM divulga através da Comissão de Concurso o Gabarito Oficial Preliminar
Solenidade de Entrega de Certificados do Projeto Soldado Cidadão