Inscrições para cursos técnicos e especializações técnicas do Cetam abrem nesta quinta-feira (29)

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) realiza, a partir desta quinta-feira (29), as inscrições para o Processo Seletivo para cursos técnicos e cursos de especialização técnica de nível médio. São 5.533 vagas para a capital e interior.

As inscrições acontecerão exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.concursoscopec.com.br, no período entre 0 (zero) hora de 29 de março de 2018 às 16 horas do dia 9 de abril de 2018, observado o horário oficial de Manaus.

São 4.693 voltadas para o interior e 840 para a capital. As vagas serão divididas em 42 cursos técnicos e 17 especializações técnicas, conforme informações contidas nos quatro editais distintos que podem ser conferidos no site da Copec. O processo seletivo será feito por meio de prova objetiva a ser aplicada no dia 27 de maio de 2018. A aulas iniciam em setembro de 2018.

Este ano, no primeiro edital para cursos de formação técnica, houve um aumento de 36% na oferta de vagas, comparado ao ano de 2017. “A meta do Governo é que esse aumento seja gradativo e permanente, mas acima de tudo, que a oferta de cursos atenda as necessidades de mercado da nossa região, levando em consideração as atividades econômicas dos municípios”, afirmou o Diretor-Presidente do Cetam, professor José Augusto de Melo Neto.

Cursos: O Processo Seletivo contempla cursos técnicos e de especialização técnica em diversas áreas, como: Técnico em Administração, Técnico em Tradução e Interpretação de Libras, Técnico em Zootecnia, Técnico em Edificações (Construção Civil), Técnico em Agronegócio, Técnico em Enfermagem, Especialização Técnica em Enfermagem – Obstétrica e Neonatológica, Especialização Técnica em Análises Clínicas –Hematologia,  entre outros.

Uma das novidades do Processo Seletivo é o curso Técnico em Mecatrônica, com ênfase no ensino da robótica, que marca a implantação dos cursos na linha da Indústria 4.0. O curso será oferecido em Manaus, no Instituto Benjamin Constant, com oferta de 80 vagas divididas nos turnos da manhã e noite.

Outras novidades são as especialização técnicas na área oncológica, resultado de parceria entre Cetam e a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam). A especialização tem como foco a melhoria da qualidade assistencial ao paciente com câncer que busca tratamento especializado na instituição.