Cetam matricula aprovados em processo seletivo na capital

IMG_1465

Começou hoje (07/01) e vai até quarta-feira (09/01) a matrícula, na capital, dos aprovados no “Segundo Processo Seletivo/2018 para cursos técnicos e especializações técnicas”, do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Os candidatos deverão apresentar a original e cópia dos documentos solicitados em edital. A entrega está sendo feita nas unidades do Cetam onde os selecionados farão o curso. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Aqueles que passaram em cursos técnicos precisam levar Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor; Certificado Militar; comprovante de residência; comprovante de conclusão do ensino médio ou equivalente, acompanhado do histórico escolar; além de duas fotos 3×4.

Quem passou para especializações técnicas terá que apresentar os mesmos documentos, acrescido do comprovante de conclusão do curso técnico, conforme a área de estudo escolhida (ver edital no site www.concursoscopec.com.br).

A matrícula em 55 cidades municípios amazonenses, onde também ocorreu o processo seletivo, acontecerá no período de 18 a 20 de fevereiro e não mais de 7 a 9 deste mês. O adiamento da data deve-se à necessidade de reorganização da estrutura administrativa do novo governo. A entrega da documentação deverá ser feita ao gerente do Cetam de cada localidade.

A diretora-presidente do Cetam, professora Joésia Pacheco, informa aos aprovados do interior que a mudança na data não vai interferir no início das aulas. “Dia 25 de março, conforme consta em edital, começarão a ser ministrados os cursos tanto na capital, quanto no interior do Amazonas”, reforça a diretora-presidente.

 

UNIDADES

As unidades de ensino do Cetam, em Manaus, são: Escola de Formação Profissional Enfermeira Francisca Saavedra (av. Desembargador Felismino Soares, s/n, Colônia Oliveira Machado); Escola de Educação Profissional Padre Estélio Dalison (rua Brasília, s/n, São Jorge); e Instituto Benjamin Constant (rua Ramos Ferreira, 991, Centro).

 

PROCESSO SELETIVO

As provas objetivas do processo seletivo aconteceram dia 25 de novembro do ano passado. Foram aprovados 940 candidatos na capital e 3.988 no interior. Eles disputaram vagas em 34 cursos técnicos e 9 especializações técnicas em 55 municípios, e vagas em 19 cursos técnicos e 9 especializações técnicas em Manaus.