Cetam inicia cursos para quase 17 mil pessoas nesta segunda-feira (19)

 

Nesta segunda-feira (19), o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) inicia as atividades de cursos para 16.885 pessoas na capital e em 60 municípios do interior do Estado. As atividades são referentes aos novos cursos técnicos na capital, às aulas do  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Mediotec, e ao projeto Oportunidade & Renda no interior.

Para os cursos técnicos e especializações técnicas na capital, 3.540 pessoas, que passaram no último Processo Seletivo, deverão iniciar as atividades nesta segunda-feira em todo o Estado. Na capital, 325 alunos devem iniciar, ainda, as atividades do Pronatec/Mediotec.

Já para o projeto Oportunidade & Renda, foram inscritas 13.020 pessoas, que devem iniciar os cursos de qualificação profissional nas escolas e instituições parceiras no interior.

O Diretor-Presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, informou que o projeto Oportunidade & Renda na capital será oferecido em Abril. “Já temos uma programação de oferta de cursos nas escolas da capital que deve acontecer no início de Abril, com oferta de, aproximadamente, 24 mil vagas à população”, enfatizou.

Até o mês de Abril a oferta de vagas pode chegar a quase 50 mil atendimentos. A previsão é que outras etapas de cursos sejam ofertadas no decorrer do ano para atingir a meta de ampliação da oferta de vagas.