Cetam inicia aulas de qualificação profissional em comunidades de Parintins

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por meio de sua representação em Parintins (a 365 quilômetros de Manaus em linha reta), iniciou hoje (24/04) as aulas de cursos de qualificação profissional para a população atendida pela Escola João Bosco, Escolinha do Caprichoso, Associação dos Moradores do Itaúna II, Escola Nossa Senhora das Graças e Escola Municipal Santa Luzia, na comunidade Macurany.

Numa parceria com a Prefeitura do município, mais de 190 alunos que moram nas comunidades em que estão localizadas as cinco escolas, com idade mínima de 14 anos, terão acesso a aulas de informática básica e avançada.

A gerente acadêmica do Cetam em Parintins, Professora Franciane Lima, reafirmou o compromisso com a qualificação e crescimento profissional das populações do interior do Estado. “O Cetam tem a preocupação de oferecer a melhor qualidade de ensino. A oferta dos cursos nessas comunidades oportuniza aos alunos não precisarem mais ir à cidade em busca de qualificação, de crescimento profissional. Eles terão isso tudo aqui”, finalizou.

A ideia é ampliar a parceria e o projeto no Macurany e, em outras comunidades de Parintins, alcançando inclusive os adultos.