Cetam anuncia retomada gradual das aulas

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) informa que no planejamento da retomada de suas atividades de ensino está definido que o retorno das aulas presenciais será realizado de forma gradual, segura e responsável, a partir do dia 3 de agosto de 2020.

O reinício das aulas ocorrerá por etapas e, nesse primeiro momento, dia 3 de agosto, serão retomadas as aulas presenciais de 30% das turmas dos cursos técnicos e de especialização técnica das três escolas do Cetam na capital: Instituto Benjamin Constant (IBC), Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison e Escola de Formação Profissional Enfermeira Sanitarista Francisca Saavedra, que adotarão protocolos sanitários similares aos utilizados pela rede privada de ensino.

Gradativamente, em função do comportamento do cenário local, as aulas das demais turmas na capital serão retomadas em novas etapas, e as atividades presenciais em sala de aula serão estendidas aos parceiros institucionais do Cetam em Manaus, em datas a serem confirmadas posteriormente.

Em relação às atividades de ensino do Cetam no interior do Amazonas, o planejamento institucional prevê que a retomada das aulas presenciais também será realizada de forma gradual, considerando a situação e o estágio da pandemia em cada município amazonense, tanto em relação às medidas restritivas adotadas pelas Prefeituras Municipais, quanto em obediência aos planos municipais de retomada das atividades.

No momento adequado, ao longo do próximo trimestre, as datas de reinício das aulas presenciais em cada um dos municípios do interior serão amplamente divulgadas.