Cetam abre inscrições para cursos de qualificação

O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), abrirá inscrições na capital para diversos cursos de qualificação profissional, no próximo dia 23 de julho. Essa será a segunda oferta do ano. A primeira aconteceu dia 21 de março.

Serão oferecidas 6.061 vagas, distribuídas em 85 cursos diversos. As inscrições serão somente online, pelo link http://cursos.cetam.am.gov.br/, das 8h às 17h (ou até antes desse horário, caso as vagas para o curso pretendido tenham sido preenchidas). Acessando o link, os interessados já podem conferir a lista completa dos cursos que serão ofertados.

Os cursos acontecerão nos turnos da manhã, tarde e noite, em nove unidades localizadas em Manaus. Destas, seis são os centros estaduais de Convivência da Família (Cecf) Padre Pedro Vignola, Teonízia Lobo, André Araújo, Magdalena Arce Daou, 31 de Março e Miranda Leão, e mais o Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci) de Aparecida, numa parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas). As outras duas unidades são o Centro Cultural Aníbal Beça, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) e a Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison, unidade própria do Cetam.

Inscrição – Após confirmada a inscrição online, o candidato terá que comparecer à unidade onde se inscreveu nos dias 24  e 25 de julho, em horário comercial (das 8h às 12h e das 14h às 17h), munido da documentação exigida.

Será preciso apresentar cópias da identidade; CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e uma foto 3×4. Para os cursos de Informática Avançada, o candidato inscrito terá que levar, ainda, certificado de conclusão de Informática Básica com, no mínimo, 40 horas/aula. As aulas terão início confirmado para o dia 12 de agosto.