Cetam promove 1ª Formação Pedagógica de 2020

O Cetam promove hoje (03/02) e amanhã (04/02) a primeira Formação Pedagógica para instrutores de 2020. Tendo como tema as metodologias de ensino, planejamento e avaliação em Educação Profissional e Tecnológica (EPT), o encontro tem o objetivo de orientar os profissionais sobre os principais procedimentos institucionais adotados pelas coordenações de formatação técnica do Cetam em relação às atividades pedagógicas, didáticas e administrativas.
Hoje pela manhã passa pelo auditório do Cetam a professora Karla Nunes, da Uninorte, que abordará metodologias ativas na educação profissional e tecnológica, além de tecnologias educacionais como webquizz, podcasting, microlearning, blog, elaboração de jogos educacionais, entre outros.
A tarde será a vez do coordenador pedagógico do Cetam Pedro Santarém, que apresentará alguns casos bem-sucedidos de docência de instrutores no interior do Amazonas, avaliação da aprendizagem em EPT e oficina pedagógica para construção do plano de ensino.
“Os instrutores aqui reunidos pertencem ao eixo ambiente e saúde. Ao longo desses dois dias de encontro eles experimentarão uma imersão em conhecimentos teóricos e práticos referentes à Educação Profissional e Tecnológica (EPT), bem como sobre as metodologias ativas, o planejamento e a avaliação em EPT. A intenção é capacitá-los segundo a visão de que o aluno deve ser o protagonista da sua própria aprendizagem”, comentou o coordenador do Cetam Pedro Santarém.